Nossa História

Instituição

1986 – Durante uma palestra pública no Solar Bezerra de Menezes, foi recebida uma mensagem do Dr. Miguel Couto através do médium Jorge Damas. A comunicação informava que deveria haver uma preparação para que fosse divulgada a Doutrina Espírita na Barra da Tijuca.

6 anos depois…
NOVEMBRO DE 1992 – Foi solicitado à direção da Escola Municipal Vice Alm. Álvaro Alberto – Condomínio Pontões da Barra, a possibilidade de divulgar a Doutrina Espírita e o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo na Barra da Tijuca, utilizando as dependências da escola. Foi concedida a Terça Feira das 19 às 21:30 h para que fossem realizadas palestras públicas no local. Direção da Unidade Escolar na época: Diretora: Professora Maria da Graça Diretora Adjunta: Professora Márcia.
05 DE JANEIRO DE 1993 – PRIMEIRA REUNIÃO PÚBLICA Local: Escola Municipal Vice Alm. Álvaro Alberto Condomínio Pontões da Barra Horário: 20:00 h ás 21:00 h Palestrante: ROBERTO SILVEIRA TEMA: “ENFOQUES DO ESPIRITISMO NA MODERNIDADE”
MAIO: Iniciou-se a arrecadação de alimentos. 05 SACOLAS / CASA – que foram distribuídas na rua.


MARÇO DE 1997 – Foi alugado o imóvel, situado na Estrada dos Bandeirantes 20.096 em Vargem Pequena, a fim de ser a sede do Grupo Espírita de Estudos Bezerra de Menezes – GEEBEM.

MARÇO DE 1999 – Aquisição da sede. Agora o Grupo conta com sua sede própria.
MARÇO DE 2000 – Encerrando as atividades no Núcleo Pontões da Barra. Todas as atividades são concentradas na Sede.
2013 – Neste ano Jorge Silveira, até então Presidente da Casa, passa a ser Presidente de Honra e através de um estatuto é eleita uma nova diretoria formada por 7 (sete) diretores.
2015 – Foi eleita uma nova Diretoria para o GEEBEM eleita através de votação dos sócios da Casa. Ela é composta por 3 (três) diretores, a saber:

  • Diretora Social: Telma Haua.
  • Diretora Administrativa: Amélia Maria Costa Nunes.
  • Diretor de Doutrina: Paulo Roberto.